terça-feira, 8 de maio de 2012

Chocolate Quente Cremoso!

Com esse frio que vem batendo em nossa porta nada melhor do que um chocolate quente né mesmo?!!

E se este chocolate for cremoso, melhor ainda!

Pois bem hoje vou passar uma receita que minha amiga Cintia me ensinou, mas eu dei uma mudadinha.



Vamos lá aos ingredientes, esta receita não precisa de medidas realmente certas, pode ser totalmente a gosto.

Eu utilizei:
200 ml de leite
1 colher de sopa cheia de amido de milho
1 colher de sopa de ganache de chocolate (essa foi a mudadinha)
















Bom agora com fogo apagado dissolva o amido de milho no leite, depois coloque no fogo médio e acrescente a ganache, não pare de mexer até ficar no ponto cremoso, nesta parte você pode controlar do seu gosto.

A receita pode ser feita com achocolatado normal, eu utilizei o ganache, mas posso dizer que não faz tanta diferença não, as duas formas ficam uma delicia.

Faça em uma noite gelada, e tome antes de dormir é muito bom!!

Espero que gostem!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário